terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Kaftans !

                                   
           O kaftan, nome de origem turca, surgiu na Mesopotânia há séculos. 
A procura pelo verdadeiro kaftan turco leva turistas até os dias de hoje à Turquia.               Sucesso nas Américas desde os anos cinquenta, é peça obrigatória no guarda-roupa. 
         Nas décadas de sessenta e setenta, os kaftans viraram hit e começaram a ser usados por mulheres e homens. Retomando a moda, Yves Saint Laurent apresentou seus lindíssimos caftans em homenagem ao Marrocos e o sucesso foi inevitável. E não é pra menos, os caftans são lindos, confortáveis e elegantes.
        Se trata de uma peça mais larga que não marca muito o corpo "até por isso é bastante valorizada no oriente", desta forma, é uma peça que cai bem para todos os tipos de corpos, seja magra ou estando com alguns quilos a mais.
      Para quem tem ombro largo e muito peito, use com um cinto.
     A peça também é conhecida pelas mangas esvoaçantes "as famosas manga morcego", que dão movimento ao modelo, além da versatilidade de usos, podendo ser utilizada desde saída de praia a traje para um evento noturno.

      Kaftans feitos em tecidos com transparência, vazados ou de tye-die podem ser utilizados como saída de praia ou para o dia-a-dia usando uma anágua por baixo.
       Para um dia a dia mais “Chic” e formal, ou até um bom visual para o trabalho, podem ser utilizados os tecidos de algodão, lindo e seda.
       Para um visual noturno (jantar, barzinho ou até balada), as kaftans feitas de cetim (com ou sem brilho), seda e tecidos mais finos são ideais.           

                                         
                                 
                                                                 


                               


















     










:)        

Nenhum comentário:

Postar um comentário