quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Como Escolher uma Camisa Chic Branca?

       






       As camisas sociais são as peças mais versáteis e importantes no guarda-roupa do homem moderno, que busca a cada dia mais se vestir bem, com estilo, elegância e bom gosto.
       A camisa social pode ser usada diariamente, é um dos itens que deixam o homem mais elegante.
         Uma boa camisa social deve ter um caimento rente aos ombros e fazer com que eles fiquem nivelados, nas mangas o comprimento ideal deve ser exatamente até seu pulso enquanto abotoadas. 
      É preciso saber as medidas do seu pescoço, e certificar de que existe o espaço de um dedo entre seu pescoço e o colarinho. 
         A primeira coisa que deve saber é que há diferenças nas camisas sociais masculina, muitos  confundem as camisas sociais com as casuais, por isso que você deve ficar atento a numeração, nas camisas casuais a numeração pode variar do 1 ao 5 ou do P ao G.         Podendo usar para fora da calça  tendo a barra reta ou levemente arredondada. 

Um look mais casual.
        Já na camisa social, a numeração é feita por centímetros como, por exemplo, 38, 39 ou 41, e são usadas para dentro da calça, porque geralmente a fralda (parte de baixo da camisa) é mais longa. 
Pode ser usada com um terno ou um paletó, com bolso ou sem bolso.

                   A composição do fio é muito importante, o tecido é feito a partir de fios entrelaçados, a  espessura desses fios determina a sua qualidade. Quanto maior o que os alfaiates chamam de titulagem, ou número de fios por centímetro quadrado de um tecido, melhor a qualidade, mais macio e acetinado e melhor caimento ele vai ter.  Em geral, 80 ou 100 fios fazem uma belíssima camisa. 
     Camisas com tecidos como linho e algodão são confortáveis, duráveis, têm bom caimento e um toque agradável. Elas absorvem bem a transpiração, mas amassam com facilidade e desbotam com as lavagens frequentes.
        As camisas que possuem fios sintéticos são muito resistentes, seguram melhor a cor e até conseguem proporcionar um toque sedoso. A grande vantagem, no entanto, é que eles secam mais rápido e quase não amassam, sendo as melhores opções para colocar na mala em viagens de negócios, mas são fibras que não “respiram”, são mais quentes, formam“bolinhas” na roupa, além disso, deformam mais na costura e desgastam mais rápido, nas lavagens. Uma boa opção é ter um tecido com as duas composições, algodão e sintético.
      
         
   :)       
      .

Nenhum comentário:

Postar um comentário