segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Saia Lápis

                         

       Ela é um clássico!
    Sensuais, discretas e acima de tudo muito elegantes, assim são as saias lápis que começaram a surgir por volta dos anos 50.
     A saia lápis é aquela super feminina que começa na cintura e vem acompanhando o corpo da mulher até terminar, afunilando na parte do joelho. 

      Toda mulher deveria ter em seu guarda-roupas uma saia com modelagem lápis, afinal, é atemporal, indispensável para quem trabalha, para quem quer compor um visual elegante e moderno!
        Por ter uma modelagem sequinha, a saia lápis pode não ficar bem em todos os tipos físicos. Quem tem barriga ou culote deve evitar essa modelagem, já que a peça pode evidenciar essas áreas.
 Cuidado com as cores:
    - as escuras ajudam a disfarçar quadris largos, as claras destacam. 
    - Algumas estampas diminuem o quadril.

                      

      Outra dica importante: use a peça sempre acompanhada de salto alto, já que os calçados sem salto podem achatar a silhueta. O comprimento da saia lápis está sempre perto do joelho ou abaixo dele. E baixinhas também podem incluir o item nos looks: o ideal é escolher as saias com comprimento um pouco acima do joelho.

      Se o tecido da saia for fino ou leve (malha, cetim, seda) use sempre com uma anágua de jérsei (ou qualquer tecido bem escorregadio) por baixo, para que ela caia bem, a anágua evita que a saia deforme.  Outra vantagem da anágua: evita que a saia deforme.

            

     Com pernas longas e corpo curto use sempre com blusa, suéter ou paletó por fora da saia. Blusas por dentro da saia diminuem ainda mais o comprimento do corpo. 
  Saias justas ficam ótimas com escarpin, sandálias de salto alto ou ankle boots. 

       Evite usar a saia lápis com sapatos de bico arredondado.
       Prefira com tecidos que tenham um pouco de elastano, para moldar mais o corpo.

    Para montar uma produção bacana, não tem muito segredo. Tudo depende do seu estilo e da ocasião. combinando a saia  com t-shirts  o look fica mais despojado. O mesmo vale pra camisa jeans, que tem esse ar mais informal.  Agora se a intenção é ousar, vale apostar em peças com brilho e até top croppeds. As versões estampadas, principalmente com motivos florais, combinam com o verão. A saia em couro ganha um ar moderno e muito Chic!          








Saia Lápis com peplum!





:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário